segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

e-Sports: A nova geração do esporte!

Provavelmente todas as pessoas durante sua infância ou vida escolar, se relacionavam com outras pessoas em grupos de amigos, para conversar, brincar, se divertir... E lembra daquele nerdinho que você zuava por não fazer nada mais além de passar o dia no computador jogando? É, esse nerdinho fez parte da revolução dos jogos eletrônicos, que está passando a ser "emprego", ou seja, formas de sustento para muitos!

Torneio de League Of Legends, 2014

O e-Sports, ou se preferir, esporte eletrônico, desde sempre esteve presente na vida dos adolescentes que tiveram a oportunidade de conhecer clássicos como Counter Strike, jogo de FPS lançado no ano de 2000, que revolucionou o cenário de jogos da época. Desse tempo para cá, muita coisa evoluiu, surgiram campeonatos, torneios e muitas competições de vários jogos que atualmente abriu portas para um enorme cenário que gera empregos e movimenta muito, mas muito dinheiro! Em 2014 o mercado de jogos movimentou cerca de 1,2 bilhões de reais! Hoje já é possível assistir a alguns torneios na TV, assim como você vê futebol ou qualquer outro esporte!


Atualmente, jogos como League Of Legends, CS:GO (Nova versão do Counter Strike), Dota 2, Cross Fire, dentre outros, dominam em termos de quantidade de players, campeonatos, etc. As organizações que são responsáveis por manter as equipes profissionais possuem alojamentos (casas) adaptados especialmente para manter os jogadores que recebem salários e tem diversos patrocinadores, sem contar que todos eles são mundialmente conhecidos e tem fãs dentro do cenário de cada game na internet.



Curta: www.facebook.com/ggbelgamo/
Inscreva-se: www.youtube.com/c/belgamotechgames

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigado! Curta nossa página: www.facebook.com/ggbelgamo

      Excluir
  2. Seguinte, eu acho que a mídia atualmente está dando muito valor para coisas inúteis, por exemplo, prioridade para o futebol e outros esportes e deixando o nosso cenário competitivo de fora. Por exemplo, ao mesmo tempo que a Alemanha poderia estar jogando contra o Brasil novamente, um estádio poderia estar LOTADO de fãs torcendo pelo seu time de CSGO ou de LOL por exemplo. Sabemos que futebol é importante para o Brasil, mas porque não dar uma chance para um cenário em que o Brasil está muito bem representado no exterior? Luminosity, PaiN, INTZ. Vários times que estão fazendo muito mais pela honra do país que o pessoal que a TV transmite. E-Sports é um cenário grande que tem um grande potencial que não está sendo explorado pela mídia e que poderia render um lucro imenso. Eu ainda apoio um país que tenha E-sports passando na ESPN ou SporTV de final de semana ou até no meio da semana, se Poker passa na TV porque não umas partidinha competitiva de CS?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente! O e-Sports merece sim mais atenção da mídia, precisamos valorizar o que é nosso!

      Siga o blog e inscreva-se em nosso canal do Youtube: http://www.youtube.com/c/belgamotechgames

      Excluir