segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Os 5 melhores jogos de PS2



Todo mundo sabe que o Playstation 2 foi um dos vídeo-games mais vendidos no mundo, e não deixa de ser um clássico com o surgimento dos novos consoles. Pensando nisso, resolvi listar os 5 melhores games (Na minha opinião) de PS2, e gostaria que todos que lerem esse post deixasse os 5 jogos favoritos nos comentários.



  1. 1. God Of War 1 e 2
God of War é um jogo de ação em terceira pessoa focado no combate através armas mitológicas e poderes extraordinários. Contando com as temidas Blades of Chaos, presente do próprio deus da guerra, Kratos deve enfrentar criaturas mitológicas incríveis e puzzles de quebrar a cabeça para se livrar de pesadelos relacionados a um fato trágico de seu passado, que vem o assombrando há anos.

Entre os recursos do protagonista para sobreviver em meio ao caos instalado na cidade de Atenas estão poderes especiais concedidos pelos deuses, como a habilidade de transformar inimigos em pedras (o poder da medusa, presente da deusa Hera), os raios de Zeus ou campo elétrico de Poseidon. Contudo, o coringa de Kratos são as já mencionadas Blades of Chaos, que consistem em 2 espadas acopladas a correntes, e estas, por sua vez, atadas aos braços do espartano.

O jogo foi bastante aclamado pela crítica por conta de seu visual magnífico. Seus gráficos superam as espectativas de seu console e seu lado artístico é bastante fiel à Grécia antiga e sua mitologia. Estes atributos, juntamente com o enredo fascinante, fazem deste título essencial aos donos de Playstation 2.

       2. GTA San Andreas
Grand Theft Auto: San Andreas é o quinto jogo da série de ação GTA, a primeira e mais aclamada franquia da Rockstar. Assim como seus antecessores, San Andreas permite a exploração completa do cenário entre uma missão e outra, além de roubar carros, contudo, as novidades são inúmeras.

Desta vez é possível nadar, fazer graffiti, aprender artes marciais, comprar roupas e até escolher o corte de cabelo e a barba. No entanto, a maior adição deste título são os atributos do protagonista, que são aumentados ou diminuidos de acordo com a prática do respectivo.

Por exemplo, é possível aumentar o fôlego do protagonista simplesmente treinando natação, ou pode-se deixar seu personagem mais magro ou gordo (conseqüentemente mais rápido ou lento) simplesmente ao se andar mais a pé e comer menos.


O enredo de San Andreas não é nada menos polêmico que o de seus antecessores; envolve crime, tráfico de drogas, corrupção policial e traição. Desta vez o jogador está na pele de CJ, que, após 5 anos em Liberty City, resolve voltar a San Andreas. Entretanto, ao chegar lá, é surpreendido por uma situação na qual não imaginaria encontrar seus velhos amigos.

Sua antiga gangue já não tem mais prestígio, e seus velhos amigos ou se renderam às drogas ou estão em uma situação cada vez mais apertada. Indispensável para fãs da série ou do gênero!

        3. Pro Evolution Soccer
Embora não seja um dos melhores jogos em termos de gráficos e jogabilidade, é um dos mais jogados!

Pro Evolution Soccer (abreviado como PES e antes conhecido na América como Winning Eleven, nome ainda usado no Japão1 ) é uma série de jogos eletrônicos de futebol, produzido pela empresa japonesa Konami, com a supervisão e direção do brasileiro Paulo Chianca, existindo versões para diversas plataformas: PlayStation 2, PlayStation 3, Xbox 360, PSP, Wii e PC.

A Konami também produziu outra série de futebol, antes de Pro Evo, chamada International Superstar Soccer, porém feito por outra equipa técnica, com uma jogabilidade e modos de jogo totalmente diferentes como por exemplo o modo Scenario, onde se pode reviver momentos importantes na história do futebol. Enfim, não se aproximava tanto de um simulador de futebol, mas de um simples jogo para diversão.



Paulo Chianca, o supervisor geral da empresa Konami, em entrevista afirma que o jogo é bem feito, com padrões de qualidade de gráfico muito evoluídos para o estilo de jogo de futebol para o console PS3, e afirma que o jogo possui muitos bugs, mas que ainda haverá mudanças significativas, e que os amantes do Pro Evolution Soccer vão ter muitas surpresas.

       4. FIFA Street 1 e 2

FIFA Street é uma série de jogos de futebol, antes jogados na rua, agora os jogos acontecem em quadras e campos de futebol sete produzidos pela EA Sports.


Os jogos entre clubes e seleções acontecem por várias cidades do mundo. Também jogam cinco jogadores em cada equipe, jogam quatro jogadores na linha e um no gol. É também completamente livre as faltas, é um jogo em que jogadores de auto nível como Messi (garoto propaganda da 5° franquia) e Cristiano Ronaldo esbanjam habilidade. Na América do Norte foi lançado em 22 de fevereiro de 2005, para PlayStation 2 e um remake será lançado em março de 2012 para Xbox 360 e PlayStation 3.

       5. Need For Speed Underground 2 e Most Wanted

Most Wanted > Need for Speed Most Wanted (normalmente abreviado de NFSMW) é um jogo eletrônico da série Need For Speed, o nono jogo da franquia lançada pela Electronic Arts, em novembro de 2005.1 O principal objetivo do jogo é fugir da polícia para subir na "Lista negra dos procurados". O jogo contém melhorias em comparações ao seu anterior, com mais opções de tunning, mais músicas e etc. Most Wanted destaca-se pelas novas formas de jogar, de onde apostam em termos online. O jogo também se destaca pelos seus gráficos realísticos. No novo jogo, seu objetivo principal é entrar na Black List dos 15 pilotos mais procurados, e se tornar o primeiro dela. MW é um misto de NFS Hot Pursuit, NFS Underground e NFS Underground 2.

O piloto terá inúmeros veículos à disposição, desde um carro simples até esportivos de luxo, permitindo os mais diversos tipos de tuning (a troca de peças para deixar a máquina com um visual único), além de ter a melhor performance possível. O carro principal do jogo é um BMW M3 GTR que se pode ver na capa do jogo.


O jogo recebeu críticas de muitos fãs por se passar sempre de dia, algo que não é muito comum em rachas de rua. Seu sucessor Need for Speed Carbon se passa sempre à noite. NFSMW é considerado por muitos fãs como o segundo melhor jogo da 2ª geração da série atrás apenas de seu antecessor.


Underground 2 > Need For Speed Underground 2 é um simulador de corridas da série Need for Speed, o oitavo jogo da franquia lançado em 2004 pela Electronic Arts (uma versão para Nintendo DS fora lançada em 2005).1 O jogo traz novos recursos em relação ao anterior, o maior sendo uma cidade virtual para percorrer livremente (ao estilo da série Grand Theft Auto) em busca das corridas e lojas. Além disso, há mais veículos (29), opções de tuning, novos modos de corrida e a adição de alterações climáticas.

Sua versão para PlayStation Portable é Need for Speed: Underground Rivals.





0 comentários:

Postar um comentário